Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto de intervenção: Resgatando Vidas

A Escola Aparício tem o prazer de realizar seu projeto interdisciplinar de 2011. Neste ano, a escola realiza um projeto de intevenção, tendo em vista todos os problemas diagnosticado pelos professores em sala de aula e pela direção em visitas às casas dos alunos. A abertura do projeto está prevista para o dia 08 de agosto de 2011, onde a escola toda se volta para o projeto. A equipe de professores, juntamente com a coordenação e direção da escola, estão reunindo-se diariamente para preparar o material necessário para esse tão esperado dia. O objetivo maior desse projeto é valorizar a vida e os sentimentos de cada um dos envolvidos. A proposta também é que se trabalhe com a família, pois entendemos que é uma parceria importante na construção da cidadania e consequentemente de uma sociedade melhor.

A seguir, uma amostra do que será trabalhado em uma das oficinas do nosso projeto.

PERSONAGEM DO RIO DE JANEIRO: PROFETA GENTILEZA

PROFETA GENTILEZA:"O sorriso certo e a palavra gentil, derrubam muros com um poder às vezes muito superior ao da agressividade!"
José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza, (Cafelândia, São Paulo, 11 de abril de 1917Mirandópolis, São Paulo, 28 de maio de 1996) tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.
Nasceu em Cafelândia, São Paulo, teve uma infância de muito trabalho, na qual lidava com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades.
O campo ensinou a José Datrino a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia "amansador dos homens burros da cidade que não tinham esclarecimento".
Desde sua infância José Datrino era possuidor de um comportamento atípico. Por volta dos treze anos de idade, passou a ter premonições sobre sua missão na terra, na qual acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Este comportamento causou preocupação em seus pais, que chegaram a suspeitar que o filho sofria de algum tipo de loucura, chegando a buscar ajuda em curandeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário